quinta-feira, 29 de maio de 2014

COMPARTILHANDO-PARCERIA!

Relatório da reunião promovida pelo projeto da Rede EscolAí realizada na Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo no dia 23 de Maio de 2014

No dia 23 de Maio de 2014, eu, professor Cristiano junto com os alunos Edmar da nono ano A e Manais do nono ano D, fomos até a Diretoria de Ensino em São Bernardo do Campo onde participamos de uma Oficina de Comunicação promovida pela Rede EscolAí. Enquanto professor pilar, eu tive a oportunidade de auxiliar os alunos reporteens na realização de todas as tarefas propostas durante o dia de reunião.
Quando chegamos à reunião, já tivemos o prazer de participar de uma palestra sobre fotografia, onde refletimos com o palestrante sobre o papel político da fotografia na notícia. Tivemos a oportunidade de ver em slides show vários exemplos de diferentes tipos de fotografias tiradas em diferentes contextos por diferentes fotógrafos. Também aprendemos os diferentes macetes e técnicas da arte de fotografar. Foram momentos importantes de aprendizado de uma arte totalmente nova para nós – professor pilar e reporteens.
Depois do encontro do período da manhã, tivemos um almoço maravilhoso onde podemos compartilhar um momento de descontração entre os reporteens ali presentes e os professores pilares também conversaram muito.
Depois do almoço, tivemos mais uma palestra interessante sobre texto jornalístico onde os reporteens e os professores pegaram algumas notícias soltas de jornais e fizeram desenhos representando cada frase lida no título da notícia. Cada reporteen trouxe sua versão do título da notícia e com esta dinâmica descobrimos que nenhuma notícia é neutra. A palestrante, jornalista de profissão, nos apresentou os caminhos de uma reportagem bem sucedida – foi interessante a palestra promovida no período da tarde.
Concluindo, o encontro promovido pela Rede EscolAí foi de grande importância para nossa formação política e ideológica enquanto comunicadores e enquanto sujeitos sociais. Obrigado!

Cristiano Lima

Professor/Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...