quinta-feira, 23 de junho de 2016

Compartilhando Relatório...

Relatório da Visita ao Museu Afro  realizado no dia 17/06/2016

     Ao longo dos anos a E.E. Deputado Gregório Bezerra trabalha com seus alunos a cultura Afra Brasileira em concordância com a lei 10.639/03 que torna obrigatória o ensino da cultura afro-brasileira a africana nas escolas públicas e particulares da educação, sempre com o objetivo de mostrar aos alunos a riqueza desse povo ao longo dos anos.

   Nos últimos meses foi apresentado aos alunos imagens do museu Afro-brasileiro localizado no parque do Ibirapuera na cidade de São Paulo e os alunos demonstraram grande  interesse em visita-lo como um passeio pedagógico  , até porque seria de grande aprendizado para eles.

   Cientes das dificuldades de conseguir um transporte gratuito até o local, e o preço dos ingressos para a entrada os próprios alunos (com a devida autorização dos seus responsáveis) fiaram encarregados de pagarem seus transportes com um ônibus fretado, lembrando que em nenhum momento os alunos foram obrigados a participar da visita.

   O museu possui uma política de gratuidade onde alunos da rede pública do ensino fundamental e médio, mediante apresentação de documento comprobatório ficam isentos de pagarem ingresso.

   Ao chegarmos ao museu os alunos ficaram cientes das regras a serem seguidas e foram divididos em 02 grupos de 20 cada, 1 grupo ficou com o professor Odilon e outro grupo com a professora Luciana.

   Os alunos ficaram livres para observar as imagens ver os vídeos e ler os livros expostos no local, sempre orientados pelos professores principalmente nos setores que já foram trabalhados em sala de aula (como o navio negreiro, religião e música) fazendo com que os alunos conseguissem relacionar as aulas teóricas com as aulas praticas.


   Após mais de 1 hora de visitação os grupos se reuniram para trocar as experiências vividas no local que contribuíram ainda mais para suas aprendizagem e eliminar o preconceito com a Cultura Afro-Brasileira e Africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...